sexta-feira, 27 de maio de 2011

Amplificador para Violão Ultra-Sound

Fala galera...olha ae mais um post legal...Hoje eu vim falar de um amp que me surpreendeu pelo pequno tamanho e grande potência e qualidade, o Ultra-Sound, que pra quem não conhece também é da Dean Markley.

O Ultra-Sound DS4 é um dos modelos de amplicador mais populares no padrão pequeno porte, que oferece um som incrível. O DS4 compacto e inconseqüente com 2 - 8" costume de falantes coaxial feito pelo Ultra-Sound acionado com 50 Watts é perfeito para para o artista que toca em pequenos locais, bares, e afims que querem algo pequeno e com volume de gente grande.
O que mais me impressionou nesse amp foi a clareza e os recursos dele...

Peguei no site oficial dele a descrição completa para mostrar para vocês: http://www.ultrasoundamps.com/image-viewer-ds4.htm

PARTE FRONTAL


PARTE TRASEIRA



Bom galera..é isso ae...mais uma vez estou demonstrando parte do equipamento que eu gosto...Sempre terei novas atualizações para vocês.

Grande Abraço

Marcello Nolasco

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Guitar Trip: Nux PG-1

Guitar Trip: Nux PG-1: "Fala galera, hoje estou aqui para mostrar um lançamento da Nux na expomusic passada. Trata-se do PG-1, que é um mini multi-efeito portátil. ..."

Nux PG-1

Fala galera, hoje estou aqui para mostrar um lançamento da Nux na expomusic passada. Trata-se do PG-1, que é um mini multi-efeito portátil.

Pra quem da aulas de guitarra como é o meu caso, e atende em domicílio, ou, até mesmo em uma escola ou uma sala, sabe que às vezes é bastante difícil disponibilizar um bom equipamento para o aluno, tendo muitas vezes que dividir o seu com ele.

A Nux é uma empresa chinesa de pedais e multi-efeitos, voltados para guitarra, lançou o PG-1, com a proposta de atender melhor aos professores de guitarra e aos alunos, oferecendo os recursos necessários para o melhor desempenho nos estudos.

No PG-1 podemos encontrar, Chorus, Tremulo, Flanger, 2 drives (um mais leve e o outro mais pesado), Clean, Echo, Delay, Reverb, além de afinador, e metrônomo.

Uma sacada bem legal do PG-1, é que todas as modulações podem ser controladas pelo TAP Tempo, melhorando a performance do delay nos solos.

Estou deixando um vídeo para que vocês possam conhecer melhor o PG-1.


Espero que curtam o PG-1, em breve mais novidades para vocês.

Grande abraço e até a próxima.

Marcello Nolasco

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cordas Dean Markley

Fala galera...
Estou aqui hj para falar das cordas Dean Markley...que na minha opinião e de vários guitarristas é a melhor corda do mundo...
Estou usando 3 modelos dessa marca e tenho muito a falar deles...Na minha Washburn N4, eu uso 2 modelos...A Helix HD e a Blue Steel..São os modelos que mais me agradam pela durabilidade e timbre...

Eu costumo avaliar o timbre da corda na hora da gravação...mas, porquê na hora de gravar e não na hora de tocar? Simples...todo músico conhece seu instrumento, e, no caso dos que tem mais de um como é o meu, sabemos qual guitarra é melhor em determinada situação, por sabermos de que madeira ela é feita, sendo assim, sabemos que ela soa mais grave ou mais aguda do que a outra..

Costumo sempre gravar a mesma guitarra com a mesma regulagem e cordas diferentes, justamente para escutar essa diferença sonora, e sentir na mão a diferença de peso na corda.

No caso da Helix HD, o próprio nome ja diz, HD..Ela tem uma definição fantástica no timbre, preservando o timbre da guitarra e mantendo suas caractarísticas, tais como clareza, afinação e durabilidade, e o que é mais legal, sem proteção anti-ferrugem que sai a medida em que você toca.

Eu uso uma tensão mediana, 0,10...A corda demonstrou um excelente equilíbrio e desempenho, não sendo mole demais e nem dura demais. Recomendo a todos que gostam de precisão e afinação...Vale apena testar.

Curto demais a Blue Steel, por ela ter todas as características da Helix HD, porém,são criogenicamente congelado em nitrogênio líquido, para fazê-los durar mais tempo.

O que eu pude perceber nelas, e é uma opinião pessoal, é que quanto mais tempo de uso ela tem, melhor o som vai ficando...Achei isso simplesmente fantástico, até tive pena de ter q trocar...hehehe.




 
E na minha outra guitarra, a Washburn NX3 (Nextar), talvez poucos conheçam essa guitarra, pois ela é a continuação da Washburn N4, em uma época em que ela começou a ficar rara no mercado, eu uso a Dean Markley signature Nuno Bettencourt 0,10-52, por ela ser uma corda Híbrida, ou seja, as 3 agudas são 0,10 e as 3 graves são 0,13.

Uso assim porque ela tem o Drop-D, e mudo a afinação da corda E (grave), para dar mais peso em determinadas ocasiões.

O que eu tenho a dizer dessa corda é que ela mantém o mesmo padrão de qualidade das outras 2 sitadas anteriormente. Bastante equilíbrio, definição e afinação. O legal dessas cordas é que elas seguram a afinação bastante rápido, e olha que eu uso floyd rose nas 2 guitarras.

Bom galera, eu realmente acho que vale apena vocês experimentarem todos os modelos da Dean Markley e tirar as suas próprias conclusões. Eu digo todos os modelos por que estou experimentando todos e posso afirmar que a qualidade do material delas é excelente. Elas apenas tem características diferentes destinados aos modelos delas.

Em breve estarei falando de mais modelos da Dean Markley...

Grande abraço a todos.

Marcello Nolasco

terça-feira, 17 de maio de 2011

Plano de Estudos de Guitarra

Para se tornar um bom músico precisamos ser organizados e disciplinados...Traçar um bom plano de estudo é fundamental para se obter melhores resultados em um menor tempo.
Quase sempre quando tocamos guitarra, deixamos de estudar algo mais dificil por preguiça ou até mesmo por ja achar que estamos em um bom nível musical, certo? ERRADO.
Devemos sempre buscar mais do nosso instrumento e saber que não estamos ou talvez nunca cheguemos num nível musical onde não precisemos mais aprender...
Ja leciono a mais ou menos 10 anos e aprendo todos os dias de formas diferentes, seja em entender a metodologia em que devo usar com determinado aluno, ou, até mesmo em como me portar diante dele. Afinal, são pessoas diferentes, agindo de formas diferentes e pensando de formas diferentes.

Bom, chega de papo e vamos ao que importa...

Achei um plano de estudos bastante interessante na internet e além de publica-lo aqui faço questão de citar a fonte. Vamos la:


Como estudar? É apergunta que eu mais escuto durante minhas aulas.

Para se concentrar, um lugar que seja ventilado, tranqüilo e silencioso é essencial. Organize o conteúdo que você quer estudar (como no exemplo da tabela abaixo). *
Dia da semana: Segunda
Conteúdo Técnico: Palhetada (30 min.), Ligados (30 min.)
Demais Itens de Estudo: Repertório (30 min.), Audição (30 min.)
Dia da semana: Terça
Conteúdo Técnico: Vibratos (30 min.), Bends (30 min.)
Demais Itens de Estudo: Interpretação (30 min.), Audição (30 min.)
Dia da semana: Quarta
Conteúdo Técnico: Slides (30 min.), Tapping (30 min.)
Demais Itens de Estudo: Leitura (30 min.), Audição (30 min.)
Dia da semana: Quinta
Conteúdo Técnico: Sweep Picking (30 min.), Alavancadas (30 min.)
Demais Itens de Estudo: Criação (30 min.), Audição (30 min.)
Dia da semana: Sexta
Conteúdo Técnico: String Skiping (30 min.), Harm Artificiais (30 min.)
Demais Itens de Estudo: Repertório (30 min.), Audição (30 min.)
Sweep Picking: técnica que utiliza a palheta em uma única direção com a finalidade de produzir uma grande quantidade de notas rapidamente, ou facilitar a passagem de uma corda para outra.
String Skiping: é o salto de cordas, ou seja, ao invés de palhetar ou ligar as notas em cordas seguintes, pulamos a corda. Saltamos da corda si para a corda ré, por exemplo.
Harmônicos Artificiais: temos basicamente 2 tipos. Um é feito através do choque entre o dedo e a palheta sobre a corda, e o outro é conseguido através do toque sobre o traste correspondente a nota oitavada da qual você está tocando.
Repertório: pegue qualquer peça que tenha vontade de tocar e estude-a. Pode ser música, riff, solo, etc.
Interpretação: não importa o que você vai tocar e sim como vai 'interpretar', entendeu!
Criação: crie um riff, solo, exercício com o conteúdo estudado.
Se concentre naquilo que estiver estudando e sempre use um metrônomo, pois assim você tem um parâmetro para medir seu desenvolvimento. Certifique-se de que a sua coluna não esteja torta, que suas mãos estejam nas posições corretas e relaxe, com tensão os resultados não serão alcançados.
Tenha paciência! Aumente a dificuldade e depois passe para outro tópico da lista. Estude cada tópico de 15 a 30 minutos e depois mude, assim você fica menos entediado e cobre um conteúdo muito maior. E por último, estude com regularidade, assim você tocará muito melhor! Eu garanto!!
Obs.: a tabela acima é um roteiro de estudo de 2 horas diárias, que permite ao estudante se concentrar melhor em cada tópico/técnica especifico/a, trazendo resultados muito mais rápidos! Você não precisa seguir este modelo! Crie o seu próprio roteiro de estudo e faça o seu tempo render da forma que achar melhor, o importante é estudar com atenção e dedicação!!

Fonte: http://whiplash.net/materias/guitarshred/000308.html

Bom galera...Ta ae um post bastante legal..divirtam-se e coloquem o que está aqui em prática..

Grande abraço

Marcello Nolasco

Novo Blog..

Fala galera...Estou com este novo blog, o guitar trip, pois não sei porquê o google acabou com meu blog antigo o guitarra online, depois de tantos anos postando nele...

Então decidi recomeçar e criei este novo blog..o Guitar Trip..

Gosto de poder compartilhar com meus amigos mais sobre guitarra e música em geral, e o intuito deste blog é justamente fazer com que todos possam se relacionar e criar uma certa maturidade musical.
Além de guitarra, eu também falarei algumas vezes sobre produção musical, e darei algumas dicas de como melhorar a qualidade das suas gravações caseiras. Pois acredito que todo músico deve saber um pouco de produção musical..

Espero poder atualizar este com mais frequência do que o anterior, e, também espero continuar contando com a presença de todos aqui..

Grande abraço a todos e vamos nessa...