Ganancia
Cara, eu sinceramente acho muito legal os brasileiros engenheiros eletrônicos e músicos desenvolverem seus pedais e amplificadores de boutique, ou até mesmo guitarras com uma qualidade top de linha, ou até melhores do que as de marcas "famosas", mas, pq o preço não ajuda aos próprios brasileiros poderem comprar e valorizar mais o que está aqui?
Sejam sinceros, alguém deixaria de comprar um Mesa Boogie, seja la qual for a série pra comprar um clone dele por apenas R$300,00 a menos? Eu sinceramente compraria o original...concordam?
No caso o que eu estou falando são de guitarras que eu andei pesquisando para ver se existia a possibilidade de eu poder ao invés de comprar uma fender, poder valorizar um pouco mais o que tem em nosso riquíssimo e ganancioso país, mas, quando recebi o orçamento final fiquei assustado, pois, uma guitarra stratocaster com exatamente as mesmas configurações de uma fender, custa R$400,00 mais caro do que a mesma fender...não entendo o porque de tanta ganancia dessa galera...
As pessoas reclamam que no Brasil, músico não é valorizado e até mesmo taxado de vagabundo, mas, parem e pensem...Quem se taxa de vagabundo? Quando abusamos do preço dos equipamentos e aceitamos o dono do bar impor o preço que ele quer pagar...nós mesmos nos taxamos de vagabundos.
A minha pergunta final é: Alguém consegue viver sem música? Ainda não conheço quem consegue.
Grande abraço a todos e fica minha indignação
Nenhum comentário:
Postar um comentário